Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Programa destina bolsas de iniciação empreendedora e inovação a alunos de nível médio

Geração de Emprego e Renda

O Programa Miguelense de Bolsas de Iniciação Empreendedora e Inovação (PROMEI), ação criada pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) campus São Miguel, surgiu para contribuir na formação e inserção de estudantes em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação, destinando bolsas de iniciação empreendedora e inovação.

O objetivo do PROMEI é incentivar alunos de nível médio a promover e desemprenhar projetos na área do empreendedorismo, pesquisas e ideias inovadoras no município, além de constituir e fomentar startups que possam vir a ser encubadas na Sedecti e, posteriormente, lançadas no mercado.

Essa ação contribuirá para que os alunos sejam consumidores mais criativos e capacitados para o mercado, já que a pesquisa permite que eles desenvolvam o pensamento crítico e científico, aprendendo a elaborar projetos, técnicas e métodos com os objetos pesquisados.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, afirma que iniciativas como essa gerarão mais desenvolvimento na área de inovação, ciência e tecnologia através dos projetos que poderão ser desenvolvidos pelos alunos de São Miguel dos Campos.

“É uma ótima oportunidade que estamos criando para a educação miguelense, onde o prefeito George Clemente apoiou desde o início na materialização desse programa que busca incentivar os alunos das instituições públicas e privadas com bolsas nos valores de R$400,00, para que potencialize suas ideias e tirem-as do papel, contribuindo ainda mais em nosso município”, disse o secretário.

As inscrições e envio das propostas estão acontecendo através do site da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, assim como, através do link disponibilizado na página oficinal do Instagram da Sedecti: https://linktr.ee/sedecti.smc.