27 de Abril de 2024

Novidades Programa de bolsas para alunos miguelenses é lançado

Geração de Emprego e Renda

Programa de bolsas para alunos miguelenses é lançado

O Programa Miguelense de Bolsas de Iniciação Empreendedora e Inovação (PROMEI) surgiu para contribuir na formação e inserção de estudantes em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDECTI), lançou na última segunda-feira (18), o Programa Miguelense de Bolsas de Iniciação Empreendedora e Inovação (PROMEI). Um edital de prospecção de projetos de pesquisa, de inovação e empreendedorismo oriundos de escolas públicas e particulares de ensino médio da cidade, foi lançado pela Secretaria.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito George Clemente, o secretário municipal da SEDECTI, Álvaro Leiva, os professores orientadores, estudantes do campus IFAL e de escolas convidadas.

O município ofertou dez bolsas de pesquisa de fomento externo, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Por fim, os alunos bolsistas tiveram a oportunidade de apresentar os projetos selecionados.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, falou sobre o programa. “O PROMEI surgiu para contribuir na formação e inserção de estudantes em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação, destinando bolsas de iniciação empreendedora e inovação”, explicou.

De acordo com o prefeito George, o objetivo é “incentivar esse grupo de alunos de nível médio a promover e desempenhar projetos na área do empreendedorismo, pesquisas e ideias inovadoras no município, além de constituir e fomentar startups que possam vir a ser encubadas na Sedecti e, posteriormente, lançadas no mercado”, concluiu.