Quinta-Feira

28 de Março de 2024

Novidades Prefeitura inicia cursos profissionalizantes e gratuitos

Geração de Emprego e Renda

Prefeitura inicia cursos profissionalizantes e gratuitos

As aulas inaugurais foram dos cursos de Costureiro sob Medida e de Soldagem pelo Processo de Eletrodo Revestido

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDECTI) de São Miguel dos Campos, realizou as aulas inaugurais dos cursos de Costureiro sob Medida e de Soldagem pelo Processo de Eletrodo Revestido.

O prefeito George Clemente e o secretário da SEDECTI, Álvaro Leiva, recepcionaram os alunos.

“Estamos capacitando e gerando oportunidades a todos que têm vontade, garra e talento. Dessa forma, geraremos emprego e geração de renda para São Miguel dos Campos”, frisou o prefeito.

O secretário Álvaro Leiva parabenizou os novos alunos, que passaram por uma seleção, e ressaltou a importância de promover mais cursos que capacitem e transformem a vida dos miguelenses.

OS CURSOS

O objetivo do curso de Costureiro Sob Medida é capacitar o aluno a desenvolver peças de roupa considerando medidas tomadas do corpo humano. Entre as atividades desenvolvidas, estão construção de moldes, corte de tecido, cálculo de metragens de tecidos e costura em máquina.

O curso de Soldador Eletrodo Revestido do SENAI fornece conhecimentos técnicos, teóricos e práticos que permitem a compreensão do processo de soldagem a eletrodo revestido e executar as operação de soldagem de modo correto.

Os cursos são resultado de parcerias entre a Prefeitura de São Miguel dos Campos através da SEDECTI, com instituições como SENAI, SINDIVEST, SEBRAE e Governo de Alagoas.