Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

27 de Setembro de 2021

Acessibilidade Visual

Novidades Prefeitura de São Miguel dos Campos lançará Programa de Desenvolvimento Econômico para a região

Geração de Emprego e Renda

Prefeitura de São Miguel dos Campos lançará Programa de Desenvolvimento Econômico para a região

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e Inovação (SEDECTI) realizará o lançamento do PRODESAM nesta sexta-feira (23), para geração de renda e aumento de empregabilidade

Buscando a ampliação do setor comercial, modernização e oferecimento de estímulos econômicos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e Inovação (SEDECTI) lançará na próxima sexta-feira (23), o Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de São Miguel dos Campos (PRODESAM), junto à tomada de posse dos secretários que compunhará o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Miguel (CODESAM).

O evento, que terá a participação dos secretários e demais autoridades municipais, apresentará o programa que beneficiará o município através de incentivos fiscais, capacitações profissionais, fortalecimento do comércio local e iniciativa tecnológica, científica e empreendedora. Além disso, a implantação do polo multisetorial e polo do vestuário.

O Conselho (CODESAM) que será formado consiste em auxiliar a política municipal de desenvolvimento e opinar quanto à concessão dos incentivos à implantação das empresas, além de debater sobre todas as políticas do PRODESAM, tanto na área de capacitações e inovações, quanto ao apoio ao comércio local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Leiva, afirma a retomada do fomento à expansão comercial, beneficiando a população com aumento de geração de renda e empregabilidade. “É de extrema importância que possamos potencializar os investimentos acerca do desenvolvimento econômico de São Miguel dos Campos, trazendo mais tecnologia, inovação, capacitação profissional e, sobretudo, promover a geração de renda para a população numa atualidade que exige muita mão de obra e serviços qualificados”, ressaltou o secretário.

 GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Inaugurada em abril deste ano, a SEDECTI já ofertou diversos cursos profissionalizantes, em parcerias com outras secretarias municipais, SINDVEST, FIEA, USINA CAETÉ e com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI). A sede, localizada em um prédio de arquitetura do início do século XX, no centro do município, recebe diariamente mais de 60 alunos que estão matriculados em cursos de curto a médio prazo.

Desta maneira, marcando o encerramento de cursos ofertados no primeiro semestre como soldagem no processo eletrodo revestido, informática básica, além da capacitação direcionada aos artesãos da cidade, a SEDECTI realizará na sexta-feira (30), um evento que levará a entrega de Carteira Nacional do Artesão desenvolvida pelo Programa Nacional de Artesanato (PAB), dos certificados dos cursos, além de proporcionar aos alunos e população miguelense uma palestra com os artesãos alagoanos de reconhecimento nacional, o mestre artesão João das Alagoas e Sil da Capela.