Terça-Feira

Novidades Microempresários recebem quase 200 mil reais de crédito

Geração de Emprego e Renda

Microempresários recebem quase 200 mil reais de crédito

63 foram contemplados neste primeiro lote; nos próximos dias, novos serão avaliados

Microempresários de São Miguel dos Campos recebem quase 200 mil reais de crédito

63 Microempresários Individuais (MEI) de São Miguel dos Campos receberam na manhã desta quarta-feira (16), através da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), R$ 196 mil em linha de crédito. Esse é o primeiro lote analisado e aprovado. Nos próximos dias, outros também serão avaliados.

O valor foi liberado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDECTI), através da Sala do Empreendedor do município, e a Associação Comercial Empresarial Miguelense (Acem) foram as responsáveis por organizar o processo para os contemplados.

O recurso, que integra o pacote econômico de ajuda do setor produtivo de Alagoas, faz parte do Pró-Renda, linha de crédito para pessoa jurídica, que contemplou em São Miguel dos Campos empreendedores e operadores de turismo com cotas de empréstimo de R$ 2 mil e R$ 4 mil que oferecem aos microempreendedores carência de seis meses e o pagamento de apenas 50% do valor adquirido; ficando os outros 50% amortizados pelo Governo de Alagoas.

O vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas, falou sobre a importância do programa e das parcerias. “Estamos contando com a Sedetur e a Desenvolve para que a gente possa reduzir burocracias e ajudar quem trabalha pelo desenvolvimento da nossa cidade. Sei que os pequenos negócios são importantes para o desenvolvimento de cada município e para a manutenção de empregos neste período de pandemia. Por isso, além desta linha de crédito com condições especiais, também estamos investindo em qualificação, através dos cursos da SEDECTI, para que os pequenos negócios cresçam e ajudem a modernizar o nosso município”, afirmou.

Um dos beneficiários miguelenses pela linha de crédito foi o microempresário Carlos Campos, que pegou o empréstimo de R$ 4 mil para investir na compra de equipamentos e instrumentos musicais para seu estúdio.

“Esse dinheiro chegou na hora certa para nós que precisamos investir, e, sobretudo nesse momento de pandemia”, enfatizou.

A solenidade de liberação de recursos da linha de crédito da Desenvolve aconteceu na sede da SEDECTI, com a presença do secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente, do presidente da Câmara de Vereadores, Diney Torres, do diretor operacional da Desenvolve, Eduardo Brasil, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sandoval Rodrigues, do presidente da Acem, Pheliphe Veiga, e dos vereadores Alexandre Pereira, Assis, Feitosa, Jalmir Santos e Jorge da Farmácia.