Quinta-Feira

18 de Abril de 2024

Novidades Mais de 60 alunos iniciam cursos gratuitos nesta terça-feira (01)

Geração de Emprego e Renda

Mais de 60 alunos iniciam cursos gratuitos nesta terça-feira (01)

SEDECTI iniciou 4 cursos

Na manhã desta terça-feira (01), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDECTI), de São Miguel dos Campos, realizou a aula inaugural dos seguintes cursos gratuitos: Soldagem no processo eletrodo revestido; Informática básica; Eletricista de automóveis; e de Metalmecânica (espaço cedido pela SEDECTI).

Os cursos são resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Senai. Após a conclusão, dezenas de miguelenses serão formados profissionalmente e estarão aptos a ingressarem no mercado de trabalho. Nesta nova leva, são 64 alunos divididos em três turnos.

O secretário da SEDECTI, Álvaro Leiva, falou sobre o início dos cursos. “Os mais de 60 alunos, distribuídos em turmas nos três turnos, representam mais miguelenses dispostos a adquirirem mais conhecimentos. Estamos dando oportunidades aos cidadãos de São Miguel”, frisou.

O prefeito George Clemente esteve presente e deu boas vindas aos alunos. “É uma alegria enorme estar participando de mais esse início. Através da capacitação desses miguelenses, que, em breve, estarão prontos e preparados para trabalhar, daremos um importante passo no desenvolvimento do nosso município”, enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Articulação Política,  Jó Clemente, também participou das boas vindas.

Costureiro Industrial

No dia 18 de maio, o curso de Costureiro Industrial do Vestuário foi iniciado na Unidade de Capacitação do Vestuário Vera Cruz. O curso, uma parceria entre a Prefeitura, o Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalheria do Estado de Alagoas (SINDIVEST – AL), e o Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), com o apoio de organizações e empresas de Alagoas, também deu oportunidade a 60 miguelenses, que serão formados profissionalmente.