Quinta-Feira

28 de Março de 2024

Novidades Laboratório OxeTech Lab será inaugurado em São Miguel dos Campos nesta terça-feira (15)

Geração de Emprego e Renda

O programa OxeTech é uma parceria do Governo de Alagoas, através da Secti, com a Prefeitura de São Miguel dos Campos por meio da SEDECTI

Como 1º município a ser contemplado pelo Programa OxeTech, a Prefeitura de São Miguel dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), realizará a inauguração do Laboratório OxeTech Lab nesta terça-feira (15), na sede da Sedecti.

O programa, idealizado pelo Governo de Alagoas através da Secretaria Estadual da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), visa atender as necessidades do mercado tecnológico alagoano, através da oferta de capacitações técnicas e profissionais em tecnologia da informação e outros segmentos da área. Assim, o espaço será permanente na Sedecti para o aprendizado de tecnologias inovadoras, e conta com 16 computadores, sala ampla e climatizada.

O prefeito George Clemente afirma que “São Miguel caminha para novas oportunidades dadas aos miguelenses em tão pouco tempo, contribuindo para o desenvolvimento da tecnologia e da inovação com cursos e geração de mão de obra no município”.

Além disso, durante o evento, o colegiado que formará o Conselho Municipal do Turismo de São Miguel dos Campos tomará posse; essa iniciativa visa debater e colaborar com o Poder Executivo para o alinhamento e execução das políticas públicas para implementação do turismo no município.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, disse que “São Miguel dos Campos é repleto de potencialidades. E agora, trabalhar com o turismo no município será de grande valia para novas descobertas e oportunidades que incentivarão o desenvolvimento social, sustentável, econômico e ambiental”.