Sexta-Feira

Novidades Indústria Corte Fabril é inaugurada no Polo do Vestuário

Geração de Emprego e Renda

Indústria Corte Fabril é inaugurada no Polo do Vestuário

Foi realizada nesta terça-feira (07), a inauguração da Fábrica Corte Fabril, no Polo do Vestuário em São Miguel dos Campos. A marca é a segunda que está sendo instalada e vem para contribuir com o desenvolvimento e geração de emprego no município.

O evento foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), juntamente ao Governo do Estado, Casa da Indústria (FIEA) e Sindvest.

Participaram do evento, o governador Paulo Dantas, o prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas, o secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, o presidente do Poder Legislativo, vereador Diney Torres, o presidente da Casa da Indústria, José Carlos Lyra, o empresário e presidente do Sindivest, Francisco Acioli, e as empresárias Laís e Lara Amorim. Vereadores, representantes do Governo do Estado e Municipal, e os deputados estaduais Fátima Canuto, Silvio Camelo, Ronaldo Medeiros e André Silva também participaram da inauguração.

O prefeito George Clemente falou sobre a inauguração. “Mais uma novidade para comemorarmos! Estamos aqui, hoje, inaugurando a segunda empresa do Polo do Vestuário Vera Cruz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico: a Corte Fabril. Através dessa empresa será possível gerar mais empregos e renda no nosso município. Reiteramos a importância do desenvolvimento mercantil no Estado de Alagoas, assim como em nosso município, que agora está na rota do comércio alagoano”, afirmou o prefeito.

O secretário Álvaro Leiva falou sobre o momento. “É uma enorme alegria para todos nós que trabalhamos para que o Polo do Vestuário saísse do papel. Não podemos deixar de agradecer ao prefeito George Clemente, e ao Francisco Acioli que esteve conosco para que fosse possível essa parceria. E mais ainda, dizer que hoje, mulheres capacitadas pela Unidade de Capacitação do Vestuário Vera Cruz podem conquistar essas oportunidades de emprego”, declarou Álvaro.

Através do Decreto Estadual n° 88.878, assinado pelo governador Paulo Dantas, a instalação desta indústria foi facilitada. O Decreto prevê a isenção do ICMS para empresa do setor têxtil industrial, com atividade principal de fabricação de produtos têxteis, ou confecção de artigos de vestuários e acessórios, que estão adimplentes e são optantes do Simples Nacional.

PRODESAM

O Polo do Vestuário foi criado através do Programa de Desenvolvimento Integrado de São Miguel dos Campos (Prodesam), com o intuito de valorizar e contemplar a mão de obra miguelense, sendo uma parceria da Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Sedecti, com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e com o Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalherias do Estado de Alagoas (Sindivest-AL).