Quinta-Feira

Novidades Fábrica Flor de Murici é inaugurada no Polo do Vestuário

Geração de Emprego e Renda

Fábrica Flor de Murici é inaugurada no Polo do Vestuário

O evento foi realizado nesta terça-feira (23), pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), juntamente ao Governo do Estado, Casa da Indústria (FIEA) e Sindvest.

Foi realizada nesta terça-feira (23), a inauguração da Fábrica Flor de Murici, no Polo do Vestuário em São Miguel dos Campos, contando com 10 empregos imediatos de costureiras capacitadas pela Unidade de Capacitação do Vestuário Vera Cruz. A marca Flor de Murici é a primeira que está sendo instalada e vem para contribuir com o desenvolvimento e geração de emprego de São Miguel dos Campos.

Durante o evento, estavam presentes, o prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas, o secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, o secretário de Articulação Política, Jó Clemente, o Presidente da Casa da Indústria, José Carlos Lyra, o empresário e idealizador da marca Flor de Murici, Francisco Acioli.

O Polo do Vestuário foi criado através do Programa de Desenvolvimento Integrado de São Miguel dos Campos (Prodesam), com o intuito de valorizar e contemplar a mão de obra miguelense, sendo uma parceria da Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Sedecti, com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e com o Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalherias do Estado de Alagoas ( Sindivest- AL).

O evento foi movido por emoção durante as falas, como a do secretário Álvaro Leiva que relatou a importância e os desdobramentos para que fosse inaugurada a fábrica no Polo do Vestuário, sabendo que, inicialmente, só foi possível essa ação através da criação do Prodesam.

“É um momento de alegria para todos nós que trabalhamos para que fosse inaugurado a primeira fábrica no Polo do Vestuário, e não podemos deixar de agradecer ao prefeito George Clemente, e ao Francisco Acioli que esteve conosco para que fosse possível essa parceria. E mais ainda, dizer que hoje, mulheres capacitadas pela Unidade de Capacitação do Vestuário Vera Cruz estão com empregos nas mãos”, disse Álvaro.

O prefeito George Clemente falou sobre a inauguração. “Uma novidade para comemorarmos! Estamos aqui, hoje, inaugurando a primeira empresa do Polo do Vestuário Vera Cruz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico: a Flor de Murici. Parabenizo e agradeço ao Francisco Acioli! Através dessa empresa será possível gerar mais empregos e renda no nosso município. Reiteramos a importância do desenvolvimento mercantil no Estado de Alagoas, assim como em nosso município, que agora está novamente na rota do comércio alagoano”, afirmou o prefeito.