Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Evento “Mundo Sedecti” comemorou os 2 anos da SEDECTI com diversas atividades

Geração de Emprego e Renda

Evento “Mundo Sedecti” comemorou os 2 anos da SEDECTI com diversas atividades

Em comemoração aos 2 anos de aniversário da SEDECTI (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação), foi realizado o “Mundo Sedecti”, um evento realizado na última sexta-feira (14), durante todo o dia, na sede da Secretaria, que contou com a presença de mais de 500 pessoas. O prefeito George Clemente esteve presente e participou do momento.

O “Mundo Sedecti” foi criado e realizado para toda a população participar, fazendo jus ao nome da própria Secretaria, focando nas pastas que a compõem. Pela manhã, foram abordados assuntos sobre Tecnologia, Ciência e Inovação. À noite, foi explorada a parte de Desenvolvimento Econômico, focando em conteúdo para os empreendedores miguelenses.

Realidade virtual, oficinas, workshops, palestras e muito network foi o “Mundo Sedecti”, que também contou com parceiros para a sua realização, tais como SENAI e IFAL - Campus São Miguel dos Campos.

Ainda no evento, a SEDECTI aproveitou e lançou seus 2 novos programas para a população: o PROMEI 2.0, que vem com uma pegada totalmente diferente e inovadora do primeiro, e o programa Empreendedorismo Inovador, em parceria com o SENAI.

O Mundo SEDECTI ofereceu à comunidade a oportunidade de conhecer um dos principais atrativos turísticos da cidade, o passeio de barco para conhecer as belezas naturais do Rio São Miguel e a escolha dos participantes foi por meio de um sorteio no Instagram.

O secretário Álvaro Leiva falou sobre o evento. “O ‘Mundo Sedecti’ foi a comemoração de 2 anos de existência da SEDECTI, o que o torna um evento comemorativo mas também uma virada de chave que nos compromete a continuar trabalhando sério e cumprindo os objetivos do prefeito George Clemente e do vice Dr. Benildo, num âmbito de continuar trazendo capacitações, informações e apoio aos empreendedores com o intuito de tornar São Miguel dos Campos um destino atrativo para os investimentos. Comemorar esta data junto à população é uma honra, e uma confirmação de que nos estamos no caminho certo”, declarou.

Os empreendedores locais que estiveram presentes participaram de um papo inovador com as participações de Diego Leonardo como intermediador, e os convidados Daniel Rocha e Júnior Silva. Para transformar ainda mais a noite dos presentes, também aconteceu um treinamento de alto nível com o Fabiano Carvalho, empresário renomado, palestrante e treinador de Líderes.

Para finalizar o evento, após este treinamento, aconteceu um momento de network com música ao vivo, através do cantor Lucas Cupertino.