Quarta-Feira

24 de Abril de 2024

Novidades Empreendedores miguelenses são premiados durante evento ‘Emprega Mais’

Geração de Emprego e Renda

Empreendedores miguelenses são premiados durante evento ‘Emprega Mais’

Através do curso São Miguel + Empreendedor, alunos finalizaram 1ª etapa com apresentação de Pitch de vendas concorrendo a 2 mil reais como incentivo para suas empresas.

Texto Ascom Sedecti

Sendo realizado pela segunda vez, o curso São Miguel + Empreendedor ofertado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), tem a proposta de estimular o desenvolvimento e estruturação de novos negócios, de base inovadora, através de um programa de mentoria.

Através do Júri presente no evento, foram selecionados os cinco melhores pitchs de vendas dos alunos do curso, sendo entregues a eles o certificado e o valor de 2 mil reais para incentivo nos seus negócios. Estavam presentes entre os jurados, o secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, o Analista de Relacionamento Empresarial, Rodrigo Figueiredo, a publicitária, Alexandra Costa e o representante da Secretaria Municipal da Infância, Juventude e Promoção da Paz, Ernane Donário.

Um dos ganhadores do prêmio, Rafael Santos, contou que o projeto materializa e dá abertura para o desenvolvimento e inovação, além de garantir oportunidade de mostrar trabalhos diversos, fazendo o empreendedor acreditar no seu potencial.

“O projeto conseguiu capacitar e dialogar com cada empreendedor, entendendo as dificuldades e os desafios de cada um. Poder compartilhar momentos de aprendizagem com um cara incrível como o professor Diego nos motivou a chegar até o fim dessa jornada. Agradeço imensamente o apoio da Prefeitura, da SEDECTI e ao secretário Álvaro Leiva, por proporcionar um espaço de aprendizagem benéfico para o crescimento dos empreendedores e consequentemente para o crescimento do nosso município”, disse Rafael.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, ressaltou durante o evento a importância de proporcionar eventos e capacitações como essa que beneficiam empreendedores locais por meio da construção de planejamentos para gerir seus negócios, além de abrir novos caminhos para inovar.

“São networkings e parcerias sendo criadas a partir de encontros como esse, e a Sedecti juntamente a outras Secretarias, estarão trabalhando para promover mais cursos e eventos que agreguem conteúdos e práticas que levarão melhorias a diversos empreendedores locais”, falou Álvaro Leiva.