20 de Abril de 2024

Novidades Empreendedores miguelenses participaram da abertura do curso ‘Empresa de Sucesso’, nesta segunda-feira (23)

Geração de Emprego e Renda

O curso é uma ação entre a Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), e em parceria com o Sebrae.

Pensando em promover uma capacitação em massa para empreendedores, foi realizada nesta segunda-feira (23), a abertura do curso ‘Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso’ que consiste em consultoria e palestras nas mais diversas áreas da gestão empresarial.

A iniciativa é entre a Prefeitura de São Miguel dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), em parceria com o Sebrae, sendo o evento realizado entre os dias 22 a 26 de agosto, no Ginásio José de Medeiros Apratto.

A noite de abertura contou com a presença do prefeito George Clemente, que durante sua fala disse sobre a importância de parcerias com instituições que colaborem com o desenvolvimento empresarial através da oferta de capacitações que demonstrem planejamento estratégico para empresas.

O curso é uma capacitação em massa que estimula o empreendedor através de comportamentos, habilidades e competências, despertando o entendimento do processo de gestão de negócios voltado para o sucesso, a partir de vivências empreendedoras.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, reitera a necessidade de trazer experiências que motivem e ajudem ao empreendedor do município reerguer seu negócio. “O Sebrae é um grande parceiro e a gestão George Clemente busca trazer inovação e contribuir para o planejamento, construção e metas da empresa. Esse curso vai beneficiar comerciantes que querem melhorar seu ambiente de negócio e, consequentemente, alavancar suas vendas”, disse o secretário.