Sexta-Feira

29 de Março de 2024

Novidades Dezenas de miguelenses recebem certificados de cursos profissionalizantes

Geração de Emprego e Renda

Dezenas de miguelenses recebem certificados de cursos profissionalizantes

Os cursos, realizados pela SEDECTI, terão continuidade

Finalizando as primeiras turmas dos cursos profissionalizantes e do curso “Arte à Mão”, que foram iniciados no primeiro semestre, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e Inovação (SEDECTI), realizou nesta sexta-feira (30), a entrega dos certificados aos alunos.

Os cursos terão continuidade neste segundo semestre, e, de acordo com a SEDECTI, novos cursos serão ofertados.

Os encerramentos contaram com palestras dos artesãos João das Alagoas e Sil da Capela. Exposições dos produtos dos alunos do “Arte à Mão” e do curso de costureiro industrial, que ocorre na Unidade de Capacitação do Vestuário Vera Cruz, puderam ser apreciadas.

Os alunos do artesanato também receberam a Carteira Nacional do Artesão.

O prefeito George Clemente falou sobre a entrega dos certificados. “O nosso objetivo é garantir a qualificação profissional dos miguelenses. O acesso ao conhecimento e à profissionalização são pilares da nossa gestão. Estamos gerando oportunidades de crescimento à nossa gente”, garantiu.

O secretário da SEDECTI, Álvaro Leiva, agradeceu o comprometimento, a dedicação e a confiança dos alunos. “Essa primeira entrega de certificados comprova que estamos no caminho certo. Agradeço aos alunos por terem se dedicado e acreditado neste projeto e ao prefeito George Clemente, Dr. Benildo, à equipe da SEDECTI e aos nossos parceiros por ajudarem a tornar isso real e acessível”, finalizou.