Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Decreto assinado: Primeira empresa a se instalar no Polo é anunciada

Geração de Emprego e Renda

Decreto assinado: Primeira empresa a se instalar no Polo é anunciada

Nesta quinta-feira (08), o prefeito George Clemente assinou o decreto, junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Alfredo Ferro, para a chegada da primeira empresa no Polo Multissetorial Carlos Lyra. Trata-se da Fábrica de Velas São Miguel Arcanjo, uma empresa especializada na produção de velas decorativas e religiosas.

A indústria esteve representada pelo diretor Administrativo, Pedro Henrique, e o diretor de Produção, José Arnóbio, e constitui um marco para a cidade, tirando do papel um sonho dos miguelenses, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico de toda região.

Com a instalação da fábrica, São Miguel dos Campos passa a contar com mais uma opção de trabalho e renda para a população local.

A Fábrica de Velas São Miguel Arcanjo irá produzir uma variedade de velas, desde as mais simples até as mais elaboradas e decorativas. Além disso, a empresa também fabricará velas religiosas, atendendo a demanda de fiéis da região e de todo o país.

“Produzimos velas lisas e trabalhadas (esculpidas ou com detalhes em alto relevo com artes próprias e únicas), nos tamanhos de 10cm até 1m, tendo como foco principal igrejas e eventos. Com a implantação da fábrica, vamos começar a atender supermercados com velas 07 dias e velas finas.”, enfatizou o diretor Administrativo, Pedro Henrique.

A escolha de São Miguel dos Campos como sede da fábrica se deu devido à localização estratégica da cidade, próxima a importantes centros consumidores e com fácil acesso a vias de transportes, através da BR-101.

“Com a vinda da Fábrica de Velas São Miguel Arcanjo, nosso município se consolida para a chegada de muitos outros empreendimentos, para, em breve, nos tornamos um importante Polo Industrial no estado de Alagoas. A chegada da empresa representa um passo importante para o desenvolvimento econômico da cidade e para a diversificação da sua matriz produtiva.”, comemorou o prefeito George Clemente.