Sexta-Feira

29 de Março de 2024

Novidades Cursos profissionalizantes são iniciados para dezenas de miguelenses

Geração de Emprego e Renda

Cursos profissionalizantes são iniciados para dezenas de miguelenses

Costureiro Industrial do Vestuário e Arte à Mão começaram nesta terça (18)

Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDECTI), de São Miguel dos Campos, realizou a aula inaugural do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, na Unidade de Capacitação do Vestuário Vera Cruz.

O curso é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, o Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalheria do Estado de Alagoas (SINDIVEST – AL), e o Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), com o apoio de organizações e empresas de Alagoas. 60 miguelenses serão formados profissionalmente e estarão aptos a serem captados pelo mercado de trabalho.

O secretário da SEDECTI, Álvaro Leiva, explicou o funcionamento do curso. “Os 60 alunos, distribuídos em turmas nos três turnos, serão os primeiros contemplados. Esse retorno dos cursos profissionalizantes é um marco para a nossa cidade. Nosso objetivo é dar mais oportunidades aos cidadãos de São Miguel e tornar essas formações mais acessíveis”, frisou.

Dando boas vindas aos alunos, o prefeito George Clemente falou da alegria em poder estar iniciando essa etapa. “Vamos começar a capacitar esses miguelenses, que, em breve, estarão prontos e preparados para trabalhar. É uma satisfação enorme contar com a confiança de cada aluno que está iniciando esse curso. Em breve, teremos mais novidades e avanços”, concluiu o prefeito.

O presidente da SINDIVEST – AL, Francisco Acioli, o secretário da SEDETUR, Marcius Beltrão, a supervisora do vestuário do Sebrae, Kelly Acioli, o instrutor de costura, Fábio Almêna e o representante do Senai, Sanderson Leite, e o secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente, também participaram da aula.

Ainda na manhã desta terça-feira (18), o curso “Arte à Mão" também foi iniciado na sede da SEDECTI.

A SEDECTI informa que está com matrículas abertas para os seguintes cursos:

- Soldagem no processo eletrodo revestido;

- Informática básica;

- Eletricista de automóveis.

As inscrições podem ser realizadas através do link

www.linktr.ee/sedecti.smc, que se encontra no perfil aqui do Instagram (@sedecti.smc)

Em caso de dúvidas, entrar em contato, através do Instagram ou do Whatsapp: (082920017456).