Quinta-Feira

18 de Abril de 2024

Novidades Auxílio para empreendedores vítimas das enchentes é lançado

Geração de Emprego e Renda

Auxílio para empreendedores vítimas das enchentes é lançado

O programa “Retomada do crescimento miguelense” destina-se a empresas de pequeno porte, microempresas, microempreendedores individuais e empreendedores informais.

As chuvas que alastraram o município desde o mês de maio, trouxeram prejuízos avassaladores para a população e, principalmente, aos empreendedores.

Pensando em contribuir na retomada do comércio, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti) e em parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Seafi). está lançando um programa que conta com auxílios que ajudarão pequenas empresas a voltarem suas atividades.

Deve-se atentar aos prazos de cadastramentos para solicitação do auxílio emergencial, sendo empresas de pequeno porte e microempresas nos dias 06 e 07 de julho; microempresas individuais de 11 a 12 de julho; empreendedores informais de 14 a 15 de julho. Porém, os beneficiários cadastrados receberão o pagamento até 30 dias após o cadastro.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, explica que serão realizadas vistorias e os cadastrados terão que seguir as normas decretadas. “Esse trabalho está sendo desempenhado com muito cuidado e atenção pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, visando reestabelecer o comércio com um auxílio que possa contribuir na volta das atividades de inúmeros empreendedores”, afirma o secretário.