Terça-Feira

Novidades 150 estudantes receberam certificados de cursos profissionalizantes

Geração de Emprego e Renda

150 estudantes receberam certificados de cursos profissionalizantes

Com um mercado competidor e a procura por vagas de emprego, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), capacitou 150 miguelenses na última semana.

Durante a cerimônia de entrega, estiveram presentes autoridades municipais, o secretário da Sedecti, Álvaro Leiva,  e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O prefeito George Clemente ressaltou a importância de jovens capacitados para o ambiente de trabalho, principalmente, no município para as vagas de emprego de futuras indústrias que se instalarão. "Vivemos em um mundo onde a procura por pessoas qualificadas cresce cada vez mais, e por isso, nosso compromisso através da Sedecti, é formar jovens como vocês, criando novas oportunidades para suas vidas", disse George Clemente.

Os cursos promovidos pelo programa Qualifica Alagoas, foram em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e com o SENAI.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, agradeceu pelas parcerias que contribuem significativamente para o conhecimento e benefício da população que deseja entrar para o mercado ou que busca se capacitar.

"Digo a vocês que tudo isso só seria possível através de uma gestão que tem o compromisso com o desenvolvimento da educação, da economia e da geração de emprego. Esses cursos acontecem para que muitos dos jovens não precisem se locomover à capital, ou deixem de receber conhecimento devido às condições financeiras que dificultam a sua formação. E é por isso que continuaremos a ampliar nossas parcerias com instituições que trabalham em prol do benefício da sociedade e da educação tecnológica", afirmou o secretário.