27 de Julho de 2024

Novidades Reunião de alinhamento para a tradicional Feira da Ponte é realizada

Reunião de alinhamento para a tradicional Feira da Ponte é realizada

Feira será realizada em abril, na Semana Santa

Na manhã desta quarta-feira (09), foi realizada a 1ª reunião de alinhamento para a tradicional Feira da Ponte 2022, de São Miguel dos Campos, com os representantes e coordenadores responsáveis.

Esse, que é um dos maiores e mais longínquos eventos do município, e que este ano completará 190 anos, está desde 2019 sem ser realizado, por conta da pandemia do coronavírus.

O prefeito George Clemente participou da reunião e confirmou a realização do evento este ano. “Estamos cuidando de tudo com muito cuidado e pensando nos mínimos detalhes para criar um ótimo ambiente para os feirantes miguelenses, para os feirantes que vêm de fora e para todos que comparecerem a este grande evento. Aguardem que vem uma super Feira da Ponte por aí…”, declarou.

Segundo os organizadores, conforme a tradição, a Feira do Peixe será mantida no pátio do Mercado Público.

A FEIRA DA PONTE

Símbolo da história, cultura e tradição de São Miguel dos Campos, a Feira da Ponte surgiu há mais de um século, quando o Rio São Miguel era a única rota para a escoação e importação de todas as mercadorias comercializadas e/ou produzidas neste município.

A Feira, que além de todos os objetos comercializados, também já reuniu música, apresentações folclóricas e culinária, resgatando a cultura miguelense durante seus três dias de realização. A Feira da Ponte há décadas é uma referência e faz parte dos grandes eventos de cunho popular do Estado, sendo sempre lembrada e aguardada pelos alagoanos.