Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Prefeitura de São Miguel dos Campos cria plano de ação contra as chuvas

Gabinete do Prefeito

Prefeitura de São Miguel dos Campos cria plano de ação contra as chuvas

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Defesa Civil Municipal, está criando um plano de ação para as chuvas das próximas horas. Durante todo este domingo (11), choveu mais de 180 milímetros, esse índice representa o que era esperado para os meses de abril, maio e junho, segundo informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

A Defesa Civil Municipal está acompanhando os boletins meteorológicos, bem como realizando vistorias preventivas nas áreas de riscos do município. Os órgãos locais já estão sendo acionados e ações para evitar maiores transtornos para a população serão desenvolvidas nas próximas horas. A equipe pede que nestes dias, a comunidade evite jogar lixo ou entulho em locais impróprios para não obstruir a passagem da água pluvial (chuva).

Como São Miguel dos Campos é banhado pelo Rio São Miguel, há a preocupação com o nível da Bacia Hidrográfica São Miguel que está subindo, mas, por enquanto, a situação permanece sob controle, de acordo com o Boletim do Sistema de Alerta dos níveis dos rios, feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

O prefeito George Clemente se pronunciou sobre o domingo de fortes chuvas. “Todas as Secretarias estão em alerta. Estamos trabalhando de maneira integrada para atendermos a todos os miguelenses que precisarem de ajuda após essas chuvas”, afirmou.

“Algumas áreas precisam de uma atenção redobrada, como os loteamentos Hélio Jatobá e José Torres Filho, o bairro Humberto Alves, o residencial Jaci Clemente e o povoado Coité, mas todo o município está sendo monitorado para que não tenhamos grandes perdas nas próximas horas”, concluiu o prefeito.