Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Prefeito George Clemente se apresenta em evento nacional e expõe dados de São Miguel dos Campos

Gabinete do Prefeito

Encerrando sua participação no evento Connected Smart Cities & Mobility, nesta terça-feira (05), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), o prefeito George Clemente realizou uma apresentação sobre sua história, que tem ligação total com o empreendedorismo, e também sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido por ele à frente da Prefeitura de São Miguel dos Campos.

O tema da apresentação foi: “O Poder Público como agente de impulso para o Empreendedorismo e Fomento ao Desenvolvimento da Cidade Futuro”; e uniu os principais avanços da gestão nos últimos 2 anos e 8 meses.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDECTI), Álvaro Leiva, também participou do momento e prestigiou a rodada “Cidades Prósperas”, da qual o prefeito foi um dos palestrantes.

Na ocasião, além de sua história enquanto empreendedor, também foram abordados os resultados positivos que vêm sendo conquistados pela gestão, como por exemplo, o fato do município de São Miguel ser o 4° colocado em densidade empresarial em Alagoas.

Essa colocação divulgada através do levantamento realizado pelo Radar Nacional de Transparência Pública, maior repositório de informações sobre transparência pública do Brasil, a Prefeitura de São Miguel dos Campos aparece em 5° lugar, entre os 102 municípios alagoanos, no ranking das prefeituras mais transparentes do Estado.

O levantamento nacional da transparência foi realizado pelo Sistema Tribunais de Contas, no período de maio a novembro de 2022.

Os critérios adotados refletem as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente na parte alterada pela Lei de Transparência da Gestão Fiscal (Leis Complementares Federais nº 101/2000, nº 131/2009 e nº 156/2016), Lei de Acesso à a Informação (Lei nº 12527/2011) e a Lei das Ouvidorias (Lei Federal n° 13.460/2017).

De acordo com o prefeito, esses dados comprovam que a gestão tem, desde 2021, investido no empreendedorismo local e organizado as contas públicas, gerando mais transparência e segurança para todos, visando mais investimentos, parceiros, e, com isso, alcançar novas conquistas nas áreas de tecnologia, inovação, educação, comércio e economia.

“Foi uma experiência incrível poder palestrar e representar o nosso município. Estamos, cada vez mais, investindo e criando condições reais de melhorar o desenvolvimento econômico e aumentar as oportunidades para os miguelenses. Agora, estamos voltando com a bagagem cheia de conhecimento, experiências e contatos que, com certeza, serão futuras parcerias de sucesso”, finalizou o prefeito.