Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Independência do Brasil é comemorada em São Miguel dos Campos com solenidade

Gabinete do Prefeito

Independência do Brasil é comemorada em São Miguel dos Campos com solenidade

Na manhã desta quinta-feira, em comemoração ao dia 7 de setembro, e aos 201 anos da Independência do Brasil, foi realizada em São Miguel dos Campos, a solenidade alusiva à data, na Praça Padre Júlio de Albuquerque.

A cerimônia começou com o desfile da Guarda Municipal, seguido pelo hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, que contou com a participação do prefeito George Clemente, do vice-prefeito Dr. Benildo Chagas, e do presidente da Câmara de Vereadores, Diney Torres.

O Hino Nacional do Brasil, da Independência, e do município foram executados e entoados pela Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel, pela cantora Lucilene Silva e pelos presentes. A Banda Fanfarra Municipal se apresentou durante a solenidade.

A professora de história, Elyda Cristina Oliveira, foi a responsável por fazer um resumo da importância da data e um apanhado sobre a Independência do Brasil.

Também estiveram presentes vereadores, empresários, secretários municipais, estudantes e professores de escolas do município, vigilantes escolares, profissionais da educação, além de representantes do governo municipal e da sociedade civil.