Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Novidades Campeonato Miguelense de Futebol chega à grande final com dois campeões

Campeonato Miguelense de Futebol chega à grande final com dois campeões

Premiação foi a maior da história

3 meses de Campeonato, 60 jogos, 40 times, mais de 1.000 atletas e a maior premiação da história, esse foi o Campeonato Miguelense de Futebol  Amador 2022, promovido pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), que teve suas finais domingo (07), no Estádio Manoel Ferreira de Amorim (“Ferreirão”). Uma tarde esperada por centenas de torcedores, colaboradores e desportistas.

Duas partidas aconteceram, e dois times tornaram-se campeões, depois de um longo período de trabalho e dedicação.

A primeira final, entre os times da 2ª divisão, teve como campeão o Adubação, que venceu o Centenário, por 4 a 1. O artilheiro da 2ª divisão foi Bequinha (Adubação) e o melhor goleiro foi Fábio Luiz (Adubação).

Dois times que fizeram campanhas arrebatadoras e defenderam até o último lance seus clubes (0 a 0 no tempo comum), decidiram nos pênaltis o tão almejado 1º lugar da 1ª divisão. E a equipe do Penharol venceu o Atlético Miguelense. O artilheiro da temporada foi Damião (Grêmio) e o melhor goleiro Ander (Penharol).

As premiações foram as seguintes: R$ 6.000,00 (1° colocado da 1ª divisão); R$ 3.000,00 (2° colocado da 1ª divisão); R$ 3.000,00 (1° colocado da 2ª divisão); R$ 1.500,00 (2° colocado da 2ª divisão); além de troféus e medalhas.

O secretário de Esportes e Lazer, Deyvid Correia, falou sobre o Miguelense de Futebol 2022 e fez um balanço. “Eu e toda a equipe da Secretaria estamos satisfeitos, e com o sentimento de dever cumprido. Nos dedicamos, e assumimos o compromisso com o esporte miguelense. O nosso objetivo é implantar o esporte com ética, postura e cidadania”, frisou.

O secretário adjunto da Semel, João Felipe, esteve na coordenação dessa edição e falou sobre o objetivo do Campeonato. “Queremos que o Miguelense de Futebol Amador seja um meio de inclusão social, revelando atletas e personalidades de nossa comunidade, mostrando o talento de cada um”, declarou.

O prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas, e o secretário de Articulação Política, Jó Clemente, estiveram presentes na grande final, e falaram sobre o crescimento e o investimento nos esportes em São Miguel.

“Esse Campeonato foi criado e iniciado na minha gestão em 2012, agora ele completou 10 anos. Acreditamos no esporte e estamos investindo cada vez mais. Agora, é um momento de celebração e comemoração”, declarou Clemente.