Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Sistema de Ensino de São Miguel dos Campos já matriculou mais de 10 mil estudantes

Educação

Sistema de Ensino de São Miguel dos Campos já matriculou mais de 10 mil estudantes

Quando o trabalho é sério e realizado com responsabilidade, o retorno é gratificante. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Miguel dos Campos conseguiu, no mês de junho, alcançar mais de 10 mil alunos matriculados nas escolas públicas.

Um trabalho feito a muitas mãos, envolvendo a equipe da Busca Ativa e do Setor de matrículas da Semed, os assistentes administrativos e gestores das escolas, que conseguiram, juntos, alcançar o aumento desse número de estudantes no Sistema Educacional. 

A priorização da qualidade de ensino e a oferta de serviços como transporte, merenda de qualidade, professores qualificados, boas condições da estrutura física das escolas, são apontados como os principais fatores que atraem os alunos para o ensino público de São Miguel.

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação vem, incansavelmente, investindo para que esses insumos sejam cada vez mais proliferados e germinem bons frutos, o que implicará também na melhoria da qualidade do ensino e no aumento dos índices de avaliações externas. Tudo compilando para o alcance da equidade na Educação.

“Estamos no caminho certo rumo a um futuro de sucesso e muitos ganhos para nossos estudantes. São mais alunos pelos quais faremos mais ações educacionais e promoveremos mais aprendizagens”, coloca Álvaro Leiva, secretário de Educação.

Batendo a meta dos 10 mil alunos matriculados, todo município ganha, seja em recursos internos, seja em investimentos externos de maneira proporcional. O que leva a fazer mais e melhor para os estudantes, fazendo com que eles aprendam mais, usufruam de mais serviços e consequentemente construam um futuro melhor.

“Quando a educação vai bem, todo o município ganha! Podemos e vamos transformar o mundo através da Educação”, afirmou o prefeito George Clemente, entusiasmado com a notícia.