Quarta-Feira

24 de Abril de 2024

Novidades Semed promove ação especial para as mães dos alunos

Semed promove ação especial para as mães dos alunos

“Mãe: fonte inesgotável de amor e ensinamentos” foi o tema escolhido

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Miguel dos Campos realizou durante esta semana, uma ação especial em homenagem às mães dos alunos miguelenses em todas as escolas da rede pública de ensino, - seguindo as medidas da Covid-19.

Com o tema “Mãe: fonte inesgotável de amor e ensinamentos”, as escolas foram decoradas e as mães receberam brindes e presentes. Partindo do princípio de que a escola tem um papel fundamental no desenvolvimento e aprendizado dos estudantes, e que, de fato, ela é o primeiro local de convivência social fora do âmbito familiar, as diretoras, professoras e demais colaboradoras criaram um ambiente amoroso e encantador.

O secretário da Semed, Charles Valença, falou sobre a ação. “A escola proporciona um espaço onde os alunos vão aprender a dividir a escrita, a se manifestar e a formar seus valores. Por isso, além de ser onde o ensino e o aprendizado acontecem, é também um lugar de integração. Estamos comemorando essa data que é uma das mais importantes do nosso calendário, criando laços com as mães, os alunos e toda a família”, frisou.

Segundo a Semed, datas comemorativas representam uma ótima oportunidade de desenvolver com alunos, atividades diferentes e contextualizadas. Dessa forma, toda a rede de ensino está trabalhando a data comemorativa do dia das Mães; esse tipo de ação pode contribuir para estreitar ainda mais as relações entre as famílias e comemorar os "sentimentos e virtudes" do amor materno.

LIVES DAS MAMÃES

Mantendo a preocupação e o cuidado com todas as mães, e seguindo a “onda” das lives – que surgiu no início da pandemia – as escolas e creches do município realizaram ao longo da semana, lives comemorativas tendo como destaque as mamães miguelenses. Uma forma de se aproximar de cada mãe, mesmo à distância. É o amor vencendo barreiras!