Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Novidades Secretaria de Educação realiza entrega dos roteiros de atividades dos alunos

Secretaria de Educação realiza entrega dos roteiros de atividades dos alunos

Entrega dos roteiros de atividades dos alunos da Rede Pública de Ensino

A Secretaria de Educação de São Miguel dos Campos realizou na quarta-feira (17), a entrega dos roteiros de atividades dos alunos da Rede Pública de Ensino, referentes ao ano letivo de 2021, de acordo com os horários estipulados por cada escola.

Para evitar aglomerações, os pais ou responsáveis tiveram que obedecer aos horários, ao uso de máscara, além de manter o distanciamento social e levar sua própria caneta.

O secretário municipal de Educação, Charles Valença, falou sobre a ação. “É extremamente gratificante ver os alunos retornarem às escolas, mesmo que seja apenas para pegar os roteiros. A relação que está acontecendo entre professor e aluno, através das ferramentas de comunicação, está muito fortalecida e estamos conseguindo chegar a um número animador de alunos em interação com os professores. Ano passado, a quantidade de alunos participantes, em algumas aulas e escolas, chegava a menos de 15%; hoje, subimos esses percentuais e chegamos até mesmo a 100% de alunos nessas atividades”, destacou.

A AULA INAUGURAL

Realizada na última segunda-feira (15), a Aula Inaugural da Educação bateu recordes de audiência. Mais de 1.500 pessoas assistiram à Aula, que foi realizada em dois turnos, através do perfil da Prefeitura de São Miguel dos Campos, no YouTube e no Instagram.