Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Secretaria de Educação premia estudantes miguelenses destaques em Matemática

Secretaria de Educação premia estudantes miguelenses destaques em Matemática

A Prefeitura de São Miguel dos Campos vem investindo fortemente na educação pública para que ela se torne cada vez mais acessível e de qualidade. Além de segurança, estrutura física, merenda, transportes, destaca-se também a formação de professores e o investimento em olimpíadas.

E, citando as olimpíadas, o objetivo é tornar o município uma referência com resultados positivos, principalmente na área de Matemática. Sendo assim, a Secretaria de Educação formou um núcleo específico para cuidar desse assunto, firmando parcerias e conquistando alunos com esse perfil para a realização de um acompanhamento efetivo para a obtenção desses resultados.

E na noite desta quinta-feira (13), o prefeito George Clemente e o secretário de Educação, Álvaro Leiva, reuniram os alunos destaques para realizar a premiação.

“Todo esse trabalho valeu a pena, e muito, pois conseguimos alcançar resultados acima da média e estamos premiando, como forma de agradecimento e reconhecimento os estudantes de algumas escolas municipais”, afirmou o prefeito George.

O trabalho com esses alunos acontece em parceria com os demais professores de Matemática, os quais também participam de formações, onde recebem orientações sobre o trabalho com olimpíadas. “É uma metodologia específica, onde a explicação e o treino de resolução de questões fazem toda diferença”, afirmou o professor Vítor Alves, que é o coordenador das olimpíadas e criador da OMM – Olimpíada Miguelense de Matemática.

Com o apoio da Stone e da Associação Olimpíada Brasileira de Matemática, São Miguel dos Campos realizou a OMM e ainda foi polo da OAM - Olimpíada Alagoana de Matemática, sediando a aplicação, sendo o maior local de concentração de candidatos que realizaram esta prova.

“Sem a colaboração e o excelente trabalho de equipe, nada disso seria possível, seguimos firmes no objetivo de obter cada vez mais os melhores resultados, pois detectamos alunos com potencial crescente nessa área”, afirmou Álvaro Leiva, secretário de Educação.