Quinta-Feira

28 de Março de 2024

Novidades Secretaria de Educação firma inédita parceria com a UFAL; alunos miguelenses assistirão aulas na Universidade

Educação

Turma miguelense participou da aula inaugural no último sábado (02)

Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos atravessa as fronteiras da cidade e vai em busca das melhores parcerias para os alunos miguelenses. Em uma iniciativa inovadora, a SEMED e a UFAL – Universidade Federal de Alagoas, através do IM – Instituto de Matemática, consolidam um projeto que dará direito a um grupo de alunos selecionados em todas as escolas municipais do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) a frequentar aulas na Universidade. Esse projeto será orientado pelo Prof.º Dr.º Isnaldo Barbosa e Prof.º Ms. Vitor Alves.

“É a primeira vez na história da Educação miguelense que temos alunos de Ensino Fundamental – Anos Finais, assistindo aulas na UFAL, com professores desta instituição”, colocou o secretário de Educação Charles Valença, muito feliz com a conquista.

Os alunos frequentarão a Universidade aos sábados, assistirão aulas de matemática com professores doutores e mestres na área e terão um grande preparatório para a realização de olimpíadas, principalmente para a 2ª fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

“A Prefeitura de São Miguel dos Campos dará todo o suporte para que esses alunos usufruam dessas aulas, alcancem sucesso e representem muito bem nosso município em olimpíadas”, afirmou o prefeito George Clemente.

Tudo isso significa um grande salto evolutivo na Educação de São Miguel dos Campos, no qual o investimento, planejamento e monitoramento de todas as ações são contínuos para que o ensino e aprendizagem avancem ainda mais.