Quinta-Feira

18 de Abril de 2024

Novidades São Miguel dos Campos avança no Programa Melhoria da Educação, do Itaú Social

São Miguel dos Campos avança no Programa Melhoria da Educação, do Itaú Social

O município miguelense foi promovido, e participará da 4ª etapa

São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou do Edital do programa “Melhoria da Educação”, promovido pelo Itaú Social, através do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul).

O município miguelense foi promovido, e participará da 4ª etapa, que consiste na execução do plano estratégico criado pela equipe da Semed.

O programa Melhoria da Educação proporciona formação continuada para gestores educacionais. As formações abordam tanto o eixo da gestão pedagógica quanto o da gestão administrativo-financeira. Dessa forma, os profissionais se preparam de maneira ampla para desempenhar suas funções.

O Melhoria da Educação também aposta na diversificação de estratégias para apoiar o maior número de municípios e territórios possível. Por isso há assessoria direta às equipes e também um portfólio de Tecnologias Educacionais com acesso aberto, gratuito e autoformativo.