Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades São Miguel dos Campos atinge metas do Selo UNICEF

Educação

São Miguel dos Campos atinge metas do Selo UNICEF

Uma Educação pública levada a sério alcança resultados positivos e traz benefícios para a cidade. São Miguel dos Campos atingiu as metas estipuladas pelo Selo UNICEF e entrou no ranking de cidades promovedoras de Educação de qualidade.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

São Miguel dos Campos atingiu a meta em duas vertentes: crianças com práticas de qualidade na Educação Infantil; e de Enfrentamento da cultura de Fracasso Escolar Ensino Fundamental 1 (anos iniciais). Essa é a comprovação do comprometimento com a melhoria da educação, e aguça a necessidade de continuidade na busca por melhorar ainda mais, além de ofertar uma educação pública de qualidade e com equidade para todos os  estudantes matriculados no Sistema de Ensino.

“Poder estampar o Selo UNICEF é um verdadeiro ‘carimbo’ de qualidade no ensino público”, afirma Álvaro Leiva, secretário de Educação, além de ressaltar todo investimento para que acontecesse a batida dessa meta.

“Educação transforma as pessoas, e como maior patrimônio da nossa cidade, todas merecem esse investimento, por isso seguiremos fazendo cada vez mais, para que esse reconhecimento e outros mais venham para nosso município”, ressalta George Clemente prefeito de São Miguel dos Campos.