Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Ronda Escolar é mais uma garantia de segurança para a população

Ronda Escolar é mais uma garantia de segurança para a população

Em parceria com a Guarda Municipal e a Comissão de Vigilantes Escolares, a Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação colocou em prática o projeto “Ronda Escolar”.

Com veículo próprio e com o objetivo de atuar na prevenção da violência nas escolas, a Ronda Escolar realiza patrulhas diariamente nas proximidades e interior das escolas municipais, garantindo a segurança de toda comunidade.

Dessa forma, a Ronda Escolar, que é formada por Vigilantes Escolares e Guardas Municipais, tem como missão intensificar a segurança da comunidade escolar, como professores e alunos, somando esforços para que seja possível possibilitar que o processo educativo se desenvolva dentro de um ambiente de paz e tranquilidade.

“É mais segurança e serviços prestados à população, para que todos estudem com tranquilidade”, afirmou o prefeito George Clemente.

"Estamos trabalhando firmemente para manter a segurança no ambiente escolar e isso temos como responsabilidade compartilhada entre a Gestão, Guarda Municipal, Vigilantes Escolares, as Instituições de Ensino e a comunidade”, colocou o secretário de Educação, Álvaro Leiva, prestigiando o trabalho da Ronda nas Escolas.

O contato da Ronda Escolar é o seguinte: (82) 99147-8539.