Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Novidades Prefeito George Clemente participa da repactuação do programa Escola 10, em Maceió

Educação

A convite do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, participou nesta segunda-feira (02), do evento de repactuação do programa Escola 10, no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Na ocasião, o prefeito assinou o termo de adesão entre o Governo do Estado e São Miguel.

“Queremos elevar nossos índices educacionais e contamos com essa parceria com o Governo do Estado. Nossos alunos precisam de estímulos e programas como esse, vêm para intensificar o trabalho que é realizado nas salas de aula”, afirmou o prefeito.

Também estiveram presentes, o secretário municipal de Educação, Charles Valença, o secretário de Articulação Política, Jó Clemente, e a gerente da 2ª GERE, Alexsandra Rodrigues.

O Escola 10 tem como proposta, uma articulação para a melhoria da qualidade da educação em Alagoas. Dentre as principais estratégias estão o acompanhamento pedagógico de todas as escolas públicas municipais e estaduais, com a realização da Prova Alagoas com diagnóstico, fornecimento de material didático complementar e ainda formações para articuladores, secretários municipais de educação e para os gestores das escolas da rede estadual.

Além disso, o programa visa aumentar o nível de proficiência dos estudantes - garantindo aprendizado adequado em Língua Portuguesa e Matemática - aumentar a taxa de aprovação e de participação de estudantes na Prova do Saeb e reduzir a taxa de abandono e de distorção idade x série, possibilitando o aumento do IDEB e transformando a vida das crianças e jovens.