Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Prefeito George Clemente lança programa Bolsa Auxílio EJA

Prefeito George Clemente lança programa Bolsa Auxílio EJA

Aprender a ler e escrever é um direito constitucional de todos os cidadãos. Todavia, situações de vida leva pessoas para caminhos diferentes, que as fazem desviar desse itinerário que deveria ser o habitual. Atualmente, os índices de analfabetismo no Brasil ainda são altos, e na faixa etária entre jovens e adultos é evidente.

Acreditando na erradicação do analfabetismo para essa faixa etária no município, a Prefeitura de São Miguel dos Campos criou o “Bolsa Auxílio EJA”. Um programa mensal, no valor de R$ 100,00 (cem reais), para alunos devidamente matriculados nesta modalidade de ensino ofertada pelo Sistema de Ensino. Além disso, devem estar com a documentação completa e uma chave pix.

A proposta foi criada pela gestão do prefeito George Clemente e Dr. Benildo que, através da equipe da Secretaria de Educação, com o secretário de Educação Álvaro Leiva, elaboraram o projeto de lei, que, em sessão da Câmara de Vereadores, foi aprovado. Isso oportunizou a todos os estudantes aquela que foi denominada: BOLSA AUXÍLIO EJA.

“Organizamos tudo: matrículas, cadastro, chave pix dos alunos, para que todos pudessem ter acesso a esse benefício. As escolas são de parabéns pela tarefa cumprida”, colocou Álvaro Leiva, secretário de Educação.

Como mostra no corpo do projeto, isso é um incentivo para que jovens e adultos finalizem sua formação escolar, terminando o Ensino Fundamental. Essa escolaridade pode, em muitas situações, melhorar a qualidade de vida de muitos, pois além da conclusão desta etapa da educação básica, os alunos ainda recebem certificado de curso profissionalizante, que ocorre em paralelo e faz parte desse contexto.

“Além de ofertar duas refeições e curso profissionalizante, a Bolsa EJA é mais um atrativo para os alunos possam terminar seus estudos”, afirmou o prefeito George Clemente.