13 de Julho de 2024

Novidades Mais uma creche CRIA foi inaugurada nesta quarta, 10

Mais uma creche CRIA foi inaugurada nesta quarta, 10

O governador Paulo Dantas, o prefeito George Clemente e o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas inauguraram nesta quarta-feira (10), mais uma creche CRIA - Centro Educacional Infantil, homenageando a professora Decite Cavalcante de Sá, ao lado Estádio Ferreirão.

A família da homenageada esteve presente e agradeceu ao prefeito pela lembrança. O vice-governador, Ronaldo Lessa, a secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, o secretário municipal de Educação, Álvaro Leiva, e o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, também participaram da inauguração.

O prefeito falou sobre mais essa conquista para as crianças e famílias miguelenses. “Estamos investindo cada vez mais na primeira infância. Essa nova parceria com o governo do Estado vem para garantir esse acesso ao conhecimento desde o primeiro momento de vida. Hoje temos uma Educação de qualidade, humanizada, e para todos os miguelenses!”, afirmou.

Alunos do Sistema Público de Educação se apresentaram durante a cerimônia, que contou com a presença de deputados, vereadores, secretários, colaboradores e representantes da sociedade civil.

CRECHE CRIA

Esta nova Creche tem a capacidade para atender mais de 200 alunos, com idade dos 6 meses até seis anos, nos dois turnos: manhã e tarde.

Essa parceria da Prefeitura com o Governo do Estado vai gerar dezenas de empregos diretos, entre professoras, merendeiras, auxiliares, administrativos, através de um investimento na ordem de R$ 4,5 milhões.

A creche possui uma área total de 1600m2, sendo 800m2 de área construída totalmente mobiliada, e conta com salas de aula, berçário, almoxarifado, copa, cozinha, refeitório, sala de administração, sala da direção, lavanderia, espaços lúdicos e tapetes sensoriais (para os alunos sentirem a textura).