Sexta-Feira

29 de Março de 2024

Novidades “Janeiro Feliz” é iniciado e beneficiará 1.255 crianças

“Janeiro Feliz” é iniciado e beneficiará 1.255 crianças

O projeto permitirá que os alunos continuem frequentando as creches, tendo aulas e recebendo as cinco merendas que são servidas diariamente.

O prefeito George Clemente e o secretário municipal de Educação, Charles Valença, participaram nesta segunda-feira (10), do lançamento do projeto “Janeiro Feliz”.

No início da manhã, eles visitaram as creches Maria Lourdes e Neide Gouveia.

O projeto “Janeiro Feliz” permitirá que os alunos continuem frequentando as creches, tendo aulas e recebendo as cinco merendas que são servidas diariamente.

O prefeito George Clemente recebeu os alunos e falou sobre o “Janeiro Feliz”. “Com muita alegria estamos aqui lançando este projeto. Proporcionaremos ao longo do mês de janeiro, que é um mês de férias, atividades recreativas, criativas e culturais às nossas crianças, tudo isso com segurança e ocupando o tempo livre. Os pais já sabem que podem ir trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão aprendendo e se divertindo ambientes acolhedores e dinâmicos ”, afirmou o prefeito.

O secretário Charles Valença falou sobre o projeto. “Nosso intuito é dar continuidade às atividades nas creches de São Miguel dos Campos ao longo do mês de janeiro, a Prefeitura, de forma inédita, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está dando todas as condições disto acontecer”, destacou.

Mais de 200 profissionais, entre professores e colaboradores, farão parte do time que acolherá as 1.255 crianças, de 1 a 3 anos de idade, nas seguintes creches do município:

Creche Pastora Maria (Coité)

Creche Professora Elizabete Quintela (Bairro Humberto Alves)

Creche Dona Maria (Centro)

Creche Josefa Benedita (Paraíso)

Creche Professora Gilda Marques (Hélio I)

Creche Neide Gouveia (Hélio II)

Creche Lourdes Maria (Hélio II).