19 de Abril de 2024

Novidades Escolas públicas de São Miguel dos Campos estão com matrículas abertas

Escolas públicas de São Miguel dos Campos estão com matrículas abertas

Quando se fala em Educação, sabe-se que o município de São Miguel dos Campos é referência. Com uma excelente infraestrutura, profissionais capacitados, equipe multidisciplinar, refeições de qualidade, transporte escolar, e muito mais, que são grandes atrativos para que se efetive a matrícula dos alunos nas unidades escolares.

A evolução já é notada e vem trazendo muitos benefícios ao município. Nos últimos dois anos, o trabalho pedagógico realizado por toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação é constatado através dos resultados (não camuflados) que os alunos vêm alcançando. São inúmeros medalhistas em diversas olimpíadas nacionais e internacionais, aumento no índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), crescimento no nível de letramento (elevação no nível de fluência), educação profissionalizante, entre tantos outros feitos concretizados nesses anos da gestão do prefeito George Clemente e do vice-prefeito Dr. Benildo Chagas, os quais vêm investindo fortemente em educação.

Todas as famílias Miguelenses podem também usufruir de uma educação de qualidade, que garante equidade para todos. As escolas estão equipadas com materiais pedagógicos que incentivam a aquisição do conhecimento e profissionais qualificados que estão constantemente em formação.

Refeições diárias com preparo e alimentos nutritivos, rotas do transporte escolar em todos os bairros, psicólogos em todas as unidades, garantia de apoios educacionais para os alunos com alguma deficiência comprovada, cursos profissionalizantes, e outros atrativos, para que crianças, adolescentes e adultos tenham uma formação integral.

As matrículas estão abertas e devem ser efetivadas no período de 12 a 18/01/2023, nas creches e escolas municipais.