Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Educação Municipal dá largada e realiza imersão SAEB

Educação Municipal dá largada e realiza imersão SAEB

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (19), uma vivência pedagógica e motivacional com os professores, coordenadores e gestores escolares. O primeiro momento da imersão SAEB foi de orientação e dicas para que o trabalho pedagógico alcance os melhores resultados.

O SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica - é aplicado de dois em dois anos em todas as escolas municipais do Brasil e tem o objetivo de avaliar a qualidade da educação oferecida aos estudantes.

Segundo a equipe, “é preciso avaliar para diagnosticar e diagnosticar para otimizar os processos educacionais através de novas estratégias que contribuam para a concretização de uma alfabetização mais ampla e crítica em nosso país”.

De acordo com o prefeito George Clemente, “Por isso que é importante todo esse investimento em formações, materiais específicos, avaliações internas e outras ações voltadas para alcançar melhores resultados no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, pois o aumento desse índice possibilita mais investimentos federais e estaduais na educação municipal”, frisou.

Durante a manhã, foram realizadas oficinas com professores dos 5ºs Anos e os de Língua Portuguesa e Matemática dos 9ºs Anos. Após o almoço, a tarde sucedeu-se com palestras para os demais professores envolvidos nesse processo de avaliação, ou seja, os professores do Ensino Fundamental.

O secretário de Educação, Álvaro Leiva falou sobre o momento. “Estamos seguindo firmes no propósito de melhorar os índices educacionais do município. A Secretaria de Educação vem realizando um trabalho sério com responsabilidade e de qualidade para seus estudantes; todos ganham, seja em aprendizagem, seja em benefícios”, concluiu.