Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Educação adere ao Programa Brasil Alfabetizado e matricula mais de 500 miguelenses

Educação

Sabendo que os índices de analfabetismo entre adultos e idosos ainda é muito alto no Brasil, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação (SEMED), incomodada com essa situação, tem buscado meios para diminuir ou mesmo erradicar essa situação no município. Sendo assim, aderiu ao Programa “Brasil Alfabetizado” (PBA) para ofertar alfabetização e letramento como porta de entrada para a escolarização das pessoas ao longo da vida.

E na quarta-feira (23), reuniu em uma quadra municipal mais de 500 pessoas que já estão matriculadas no Programa Brasil Alfabetizado, as quais estão buscando aprender a ler e escrever para ter um futuro promissor.

Na ocasião, a equipe SEMED responsável pela concretização do PBA, a coordenadora Nacional, Rosimere Rocha e Renata Santos - chefe do projeto, ambas do MEC (Ministério da Educação), o secretário de Educação, Álvaro Leiva e o prefeito George Clemente, estiveram acolhendo os novos estudantes e proferiram palavras de incentivo para a nova jornada.

“Promover a superação do analfabetismo e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil é mais um dos nossos objetivos”, frisou o prefeito George Clemente.