Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quinta-Feira

28 de Março de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Creche Municipal Professora Elizabete Quintela Cavalcante foi entregue nesta sexta, 05

Educação

Creche Municipal Professora Elizabete Quintela Cavalcante foi entregue nesta sexta, 05

A nova creche atenderá crianças de 1 a 3 anos de idade

São Miguel dos Campos recebeu mais uma creche nesta sexta-feira (05). A Creche Municipal Professora Elizabete Quintela Cavalcante (antigo Sesi) atenderá crianças de 1 a 3 anos de idade. Os pais dos alunos também receberam litros de leite do projeto piloto “Leite é Vida”, ajudando na alimentação das crianças. 

 A homenageada, conhecida como professora “Bete”, muito contribuiu para o desenvolvimento do município, através de seu trabalho ao longo de anos.

O prefeito George Clemente falou sobre a nova creche. “A professora Bete será eternizada, através dessa da Creche. E agora, as crianças da parte baixa terão um novo lugar para desenvolverem seus conhecimentos e os pais poderão trabalhar com mais segurança e tranquilidade”, frisou.

 A filha da homenageada, Alaíde Quintela, esteve presente e agradeceu a homenagem. “Minha mãe dedicou décadas de sua vida à educação e ao ensino. Ela acreditava no ensino e no conhecimento como fontes de desenvolvimento e avanço do ser humano. Por isso, a minha eterna gratidão por essa homenagem. Muito obrigado ao prefeito George, ao vice Dr. Benildo e a todos da Secretaria Municipal de Educação”, afirmou.

A mãe do pequeno Saul Rodrigues, de 1 ano, Elayne Esteffane, é Engenheira Civil, e falou sobre a diferença que Creche está fazendo em duas vidas. “Antes da Creche começar a funcionar, eu tinha que levar meu filho para as obras. Trabalhava com ele lá, em meio à poeira, pois não tinha com quem deixá-lo, mas agora, estou indo trabalhar ciente que ele está sendo bem cuidado e com pessoas que zelam e têm um verdadeiro carinho e amor por ele.  Agradeço à toda equipe de professoras, à diretora Helma, ao vice-prefeito Dr. Benildo e ao prefeito George Clemente”, destacou. 

O secretário municipal de Educação falou sobre o novo espaço. “Teremos um ensino de qualidade acessível às crianças da parte baixa, como já vem ocorrendo nas outras creches. Dessa forma, cuidando das nossas crianças, estaremos gerando segurança e suporte para as famílias miguelenses”, concluiu.