Quinta-Feira

09 de Maio de 2024

Novidades Corrida da Inclusão leva mais de 700 pessoas para as ruas

Corrida da Inclusão leva mais de 700 pessoas para as ruas

Incluir, fazer parte, ter empatia… isso faz parte desse universo que é a Educação Especial do município de São Miguel dos Campos. E para concretizar tudo isso, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou no domingo (21), a “Corrida da Inclusão”, uma corrida de rua para celebrar e incluir ainda mais alunos, pais, profissionais e a população em geral, nesta causa.

O evento, que aconteceu para celebrar o “Abril Azul - Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo”, contou com mais de 700 inscritos, que receberam o kit do atleta e percorreram 5km pelas principais ruas da parte alta da cidade.

O evento contou ainda com a parceria entre as Secretarias de Saúde, Esporte, Infraestrutura e a SMTT que organizou o trânsito local.

O palco foi o Centro do Futuro, local de concentração e onde a população pode contar ainda com alguns parceiros que abrilhantaram ainda mais esse momento. O Centro de Reabilitação em Equoterapia Benedita de Sá foi um desses parceiros que realizou palestras e exercícios com cavalos para o público em geral.

O Centro de Ensino Superior de Maceió - CESMAC - também esteve presente, com universitários das áreas de nutrição, fisioterapia, farmácia, biomedicina e educação física atendendo a população nos mais variados serviços de saúde.

Houve distribuição de pipoca e algodão doce, além de brinquedos para que as crianças com deficiência matriculadas no nosso Sistema de Ensino pudesse desfrutar, além de participar das provas de corrida (in-door), de acordo com sua faixa etária.

“Somos todos inclusão”, essa foi a frase proferida pelo prefeito George Clemente que participou ativamente do momento, fazendo uso dos serviços prestados.

O secretário de Educação, Álvaro Leiva, que se inscreveu e também correu com os demais atletas, se mostrou muito satisfeito e feliz com a realização deste evento: “temos uma educação inclusiva, que acolhe e apoia, e a palavra gratidão é a melhor a ser usada neste momento, agradecer a todos pelo empenho e dedicação com nossos alunos que fazem parte da educação inclusiva”.

E foi assim, uma manhã de domingo cheia de superação, alegria e muito calor humano, mas, acima de tudo, com muito amor pelas crianças, afinal, elas foram o grande motivo para que o evento acontecesse.