27 de Julho de 2024

Novidades Conferência Nacional Extraordinária de Educação 2024 foi realizada

Conferência Nacional Extraordinária de Educação 2024 foi realizada

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação (Semed) e do Fórum Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (27), a Conferência Nacional Extraordinária de Educação - Etapa Regional. Com mais de duzentas pessoas inscritas, debatendo os sete eixos propostos, a Conferência foi realizada com êxito.

Contemplando um amplo espaço de discussão e democracia, com reconstruções de consensos pelos atores sociais e protagonistas desse universo, que apontará para novas perspectivas da educação em âmbito nacional no decênio 2024-2034.

A Conferência contou com a participação do prefeito George Clemente, do secretário de Educação, Álvaro Leiva, de técnicos da Semed e profissionais da Educação que se inscreveram, escolhendo seus eixos de discussão.

Com o tema: “Política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”, os debates por eixos levarão a tomadas de decisões pactuadas e vinculantes para assegurar a implementação de diretrizes no âmbito nacional, estadual, regional e interestadual voltadas à integração e ações referenciadas no Plano Nacional de Educação (PNE) e correspondentes planos de educação, potencializando iniciativas e investimentos.

De acordo com a Semed, a Educação de São Miguel dos Campos alcança o objetivo proposto pela Conferência, que é mobilizar e propositalmente canalizar aspirações e expectativas da sociedade brasileira, assegurando progressivos graus de autonomia técnica, administrativa e financeira para a educação municipal, estadual e federal.