27 de Julho de 2024

Novidades Centro Educacional do Futuro foi entregue aos miguelenses

Centro Educacional do Futuro foi entregue aos miguelenses

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação, inaugurou um novo espaço para os miguelenses: O Centro Educacional do Futuro.

O antigo “Clube dos Canavieiros” que outrora foi espaço de lazer para muitos, foi completamente revitalizado e transformado para atender aos estudantes do município.

Um prédio que estava há muito tempo abandonado e sem utilidade para a população se transformou em um ambiente acolhedor e fomentador de progresso. “Aqui, nossos alunos poderão estudar e ainda praticar esportes. Isso pode transformar vidas e é isso que queremos: transformar a vida das pessoas da nossa cidade para melhor”, afirmou o prefeito George Clemente.

Momentaneamente, a Escola Municipal Desembargador José Fernando funcionará no local enquanto seu prédio finaliza a reforma. Dessa forma, mais de 500 alunos desfrutarão de todos os espaços pedagógicos e esportivos disponíveis no novo Centro.

A entrega do novo equipamento configura mais uma proposta de campanha sendo cumprida pela gestão.

O secretário de Educação, Álvaro Leiva, reiterou “mais novidades estão por vir! A Educação Miguelense ainda será contemplada com muita coisa boa que irá gerar excelentes frutos para a nossa cidade”.

Alunos se apresentaram e kits escolares foram distribuídos a alunos e professores.

Na ocasião, compareceram várias autoridades e representantes de entidades legais, pais e responsáveis, alunos, servidores da educação e população em geral, que prestigiaram o evento.