Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Alunos são premiados em feira de ciência e tecnologia

Alunos são premiados em feira de ciência e tecnologia

O prefeito George Clemente e o secretário municipal de Educação, Álvaro Leiva, se encontraram nesta terça-feira (31), com os alunos da Escola Municipal José Marcos da Rocha, localizada no Coité, zona rural de São Miguel dos Campos, que tiveram seu trabalho reconhecido e premiado na FEBRATEC 2023.

A Feira Brasiliense de Tecnologia, Engenharia e Ciência, conhecida como FEBRATEC, teve como objetivos difundir a ciência e a tecnologia entre os jovens, contribuir para a qualidade da educação, reunir pessoas com interesses em ciência e educação, promover a troca de experiências e realizar debates.

Participaram estudantes matriculados no Ensino Básico, Ensino Médio, Ensino Médio integrado ao Técnico, Técnico subsequente e EJA e Militares, tanto de escolas públicas quanto particulares brasileiras, que submeteram projetos para apresentação nessa feira nacional. Além disso, projetos escolares, culturais, universitários, clubes de ciências e empresas startups também foram aceitos.

O secretário municipal de Educação, Álvaro Leiva, falou sobre a conquista. “Ficamos honrados em informar que nossos alunos sob a orientação do Professor Izael, ficaram em primeiro lugar na modalidade Itapuã do Ensino Fundamental, EJA e subsequente com o trabalho intitulado ‘Desenvolvimento de pastilhas ecossustentáveis potencializadas com extrato de plantas com ação microbiana para o gerenciamento de odores em banheiros de escolas públicas’”,

Assim, receberam credenciais para apresentar esse projeto na EXPOCETI (Exposição de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Inovação) em Pernambuco, e também na feira internacional no Paraguai, a FEDECYT (Feria Departamental de Ciencia y Tecnología).

Mais notícia boa

Os alunos receberão a mentoria para criar uma startup e pessoa jurídica visto que o fruto da pesquisa já se tornou um produto testado com capacidade de mercado.

Através da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologias), o prefeito George Clemente garantiu um aporte financeiro para que a produção seja iniciada.

“Educação, Ciência e Tecnologia garantindo oportunidades e desenvolvimento para a nossa gente!”, finalizou o secretário municipal de Educação e Desenvolvimento Econômico, Álvaro Leiva.