Quarta-Feira

24 de Abril de 2024

Novidades Alunos miguelenses foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos miguelenses foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos das escolas públicas, onde em todas as escolas do Ensino Fundamental – Anos Finais – pelo menos um aluno foi contemplado.

A 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) premiou vários estudantes no Brasil e de São Miguel dos Campos.

Foram 16 premiações destinadas a alunos das escolas públicas de São Miguel dos Campos, onde em todas as escolas do Ensino Fundamental – Anos Finais – pelo menos um aluno foi contemplado.

Este, foi o melhor resultado dos últimos cinco anos, onde o número de medalhas aumentou e o número de menções honrosas quase dobrou, tendo como base o último ano sem pandemia (2019) e o atual (2021) em meio à pandemia da COVID-19. Entre essas 16 premiações, 13 menções honrosas e 03 medalhas de bronze, alcançadas pelos alunos: Charlie Ethan dos Santos Ugá Luna – Nível I – EM Mário Soares Palmeira, Lavínia Barbosa dos Santos – Nível I – EM Dr. Iramilton Leite e Rickemberg Araújo Silva – Nível I – EM Luzinete e Lindalva Jatobá.

“O trabalho de excelência realizado pela equipe de formação de professores da SEMED e dos professores nas escolas, mesmo com aulas remotas praticamente o ano todo, foi crucial para alcançar esse resultado”, destacou Charles Valença, secretário Municipal de Educação.

“O investimento em Educação no nosso município é prioridade, fico muito feliz em ver os frutos desse investimento com o resultado dos nossos alunos”, afirmou o prefeito George Clemente.

Os três medalhistas receberão também, como premiação, uma bolsa de R$ 100,00 (cem reais), pelo PIC – Programa de Iniciação Científica onde esses alunos participarão uma vez por semana, com alunos do Estado todo, de aulas e treinos para outras olimpíadas.

Como prova do investimento em educação em São Miguel dos Campos, no final de novembro de 2021, foi fechada uma parceria com o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), objetivando alcançar melhores resultados em pesquisa científica, robótica e olimpíadas.

“Isso mostra que estamos no caminho certo; já avançamos em decisões e parcerias. Continuaremos reafirmando que a educação é prioridade e que podemos alcançar melhores resultados quando investimos da maneira correta e de forma transparente”, finalizou o secretário Charles.