20 de Abril de 2024

Novidades Alunos Miguelenses conquistam 10 premiações em Competição Internacional de Matemática

Educação

A Matemática em São Miguel dos Campos está somando e multiplicando conquistas. Dez alunos do Sistema Público de Ensino foram premiados no maior concurso Internacional de Matemática do mundo, as olimpíadas da ‘Canguru sem Fronteiras’, que está presente em 56 países. Esta, foi a primeira vez que os alunos miguelenses participaram da competição e já conquistaram premiações.

Atualmente, a Canguru sem Fronteiras é uma associação internacional que congrega personalidades do mundo da Matemática e todos os anos, um seleto grupo de professores se reúne para discutir sobre o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas em forma de olimpíadas nos países participantes.

A finalidade dessa associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhões de alunos pelo mundo.

O secretário Municipal de Educação, Charles Valença, que acompanhou todo o processo para a realização desta olimpíada, ficou muito satisfeito ao receber esse resultado, principalmente por ter sido a primeira vez que São Miguel dos Campos participou desta competição e já alcançou excelentes resultados.

O secretário falou sobre os objetivos almejados, quando afirma: “Temos que ampliar e incentivar ainda mais o desenvolvimento dos conhecimentos, além de contribuir para a melhoria do ensino da Matemática em todos os segmentos da Educação Básica”.

“Continuaremos praticando todos os esforços necessários e possíveis para que mais resultados positivos cheguem ao nosso Sistema de Ensino. Parabenizo a Equipe de Formação da SEMED, os professores, diretores e equipe técnica que compõem as escolas que tiveram os alunos premiados”, concluiu.