Prefeitura de São Miguel dos Campos

Sábado

13 de Julho de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Alunos miguelenses apresentarão trabalho de robótica em São Paulo

Educação

Alunos miguelenses apresentarão trabalho de robótica em São Paulo

“Educação Miguelense: nunca se fez tanto em tão pouco tempo” é o slogan utilizado pela Secretaria de Educação de São Miguel dos Campos e é algo que se pode realmente validar. O fazer educacional vem ganhando notoriedade nacional por seus feitos inéditos. Dessa vez, a conquista foi alcançada pelos alunos Daniel da Silva Rodrigues e Max Clay da Silva, autores do trabalho intitulado MOBILE CONTROLLED HOUSE, submetido à MNR – 2022.

A Mostra Nacional de Robótica – MNR – 2022 é a maior mostra de robótica do país para a submissão de trabalhos que valoriza o conhecimento interdisciplinar e integrado, ou seja, trabalhos relacionados a robótica aplicada a diversas áreas do conhecimento.

Os alunos supracitados são da Escola Municipal Luzinete e Lindalva Jatobá, e integram o grupo de robótica do CEPRI – Centro Educacional de Pesquisa, Robótica e Inovação da SEMED, e tiveram como orientador o professor MSc. Diogo Tiago e co-orientador Charles Valença. Os quatro estarão na mostra presencial, demonstrando a prática do seu trabalho, de 17 até 22 de outubro de 2022, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O MOBILE CONTROLLED HOUSE é um protótipo de casa controlado por celular e é exatamente isso que Daniel e Max Clay apresentarão: o projeto de uma casa controlada através de telefone celular conectado à uma rede Wi-Fi, que mesmo à distância é possível desligar / ligar luzes e eletrodomésticos, monitorar a umidade do solo do jardim, ligar a irrigação de plantas e monitorar o funcionamento da irrigação.

É isso mesmo, uma cidade do interior de Alagoas estará apresentando seu trabalho na MNR - 2022, em São Paulo, representada por alunos e professores de escolas públicas. É mais um feito inédito na história da Educação de São Miguel dos Campos.