Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Aluno miguelense foi premiado na Olimpíada de Matemática mais difícil do país

Educação

Aluno miguelense foi premiado na Olimpíada de Matemática mais difícil do país

Em meio aos desafios da matemática, São Miguel dos Campos celebra a conquista notável de Pablo Venceslau, aluno da Escola Municipal Dr. Iramilton Leite. Com mérito extraordinário, ele alcançou a cobiçada menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), tornando-se o primeiro estudante miguelense a conseguir tal feito e o único de escola pública do Estado de Alagoas.

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição para os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil. E mais uma vez estudantes do município participaram dessa olimpíada.

Por ser nacional e abranger todas as escolas que desejarem se inscrever, essa olimpíada tem um nível, considerado pelos melhores especialistas na área, muito alto. E mesmo assim, o aluno miguelense veio a destacar-se como o único de escola municipal no estado a receber tal reconhecimento. Pablo agora faz parte do seleto grupo de talentos que a OBM descobre desde 1979.

A competição, reservada aos melhores estudantes olímpicos brasileiros, exige estar entre os principais premiados nas maiores olimpíadas do país. Pablo, bicampeão da Olimpíada Municipal, é um exemplo vivo desse talento.

Com apenas 13 anos, esse estudante de escola pública miguelense, coleciona incríveis 10 premiações em olimpíadas de matemática. “Cada desafio vencido é uma prova de seu empenho, dedicação e amor pela matemática”, menciona o prefeito George Clemente que não para de investir em educação. 

“Parabenizamos o querido Pablo Venceslau por elevar o nome de São Miguel dos Campos e inspirar futuras gerações”, comentou o secretário de Educação, Álvaro Leiva, ao ter ciência dessa grande notícia.