Quinta-Feira

18 de Abril de 2024

Novidades Semana de Museus terá início segunda-feira (17); saiba a programação

Semana de Museus terá início segunda-feira (17); saiba a programação

O Tema da 19ª edição será “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”.

A 19ª Semana Nacional de Museus terá início na próxima segunda-feira (17), com o tema “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”.  Em São Miguel dos Campos, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) criou uma programação especial para o evento.

Vídeos, visitações online, palestras, saraus, exposições, contação de histórias, mesa redonda e um show musical fazem parte das atrações da Semana, que será finalizada no dia 21 de maio.

A novidade deste ano é a interação via mídias sociais com a participação dos alunos da rede pública de ensino e também dos Colégios: Nunila Machado, Dom Bosco e A Caminho da Vida. O perfil da Prefeitura de São Miguel dos Campos, no Youtube e o da Secult, no Instagram, serão as principais ferramentas utilizadas pela organização da Semana.

O secretário da Secult, André Vieira, falou da criação da Semana dos Museus e convidou a todos para também participarem. “Nossa equipe buscou soluções e saídas para criarmos essa Semana, que é tão especial para nós que fazemos e somos a Cultura miguelense. Temos diversos artistas talentosos que precisam ser lembrados e reconhecidos. Por isso, mesmo com esse momento difícil em que estamos vivendo, queremos levar arte e conhecimento. Fica aqui o meu convite a todos, conto com a participação de cada um”, concluiu.

MUSEU FERNANDO LOPES

O Museu Histórico e Cultural Fernando Lopes, local que abriga inúmeras obras de artistas miguelenses, fica na Casa da Cultura - que, neste ano, completou 37 anos e é o mais antigo prédio de São Miguel dos Campos e o único do município tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural.