Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Secult de São Miguel dos Campos realiza ação para emissão e renovação da Carteira Nacional do Artesão, nesta segunda-feira (27)

Cultura

Em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços de Alagoas (Sedics), a ação ocorrerá das 9h às 12h, na próxima segunda-feira (27)x na Casa da Cultura e Museu Fernando Lopes.

​Beneficiando os artesãos miguelenses, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) estará realizando nesta segunda-feira (27), a ação de renovação e emissão da Carteira Nacional do Artesão, a partir das 9h na Casa da Cultura de São Miguel dos Campos.

​Em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços de Alagoas (Sedics), por meio do programa Alagoas Feito à Mão, o documento é emitido de maneira gratuita, com abrangência nacional oferecendo diversos benefícios, como a abertura de oportunidades em feiras de artesanato nacionais e internacionais, além de participações em oficinas e cursos na área.

​O secretário Municipal de Cultura, André Vieira, reafirma o compromisso com o artesanato miguelense que deve-se potencializar neste ano por meio de ações que integrarão o trabalhador manual e artesanal na rota do turismo. “O projeto Arte à Mão, desenvolvido na gestão George Clemente, facilitará o excoamento de produtos, além de capacitar nossos artesãos”, completou o secretário.