Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Secretaria de Cultura realizou 1º Festival de Música

Secretaria de Cultura realizou 1º Festival de Música

Fazendo parte das comemorações da 21ª Semana Nacional de Museus, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), de São Miguel dos Campos, realizou o 1º Festival de Música na categoria amador, nesta quarta-feira (17), contando com a presença de dezenas de pessoas que lotaram o auditório da Casa da Cultura e Museu Fernando Lopes.

A edição premiou os candidatos com troféus e prêmios em dinheiro para incentivar e valorizar aqueles que almejam valorização e crescimento da carreira como cantor.

Durante o evento, se apresentaram 19 concorrentes, sendo eles avaliados por artistas locais e mestres renomados no campo da música, sendo classificados nas categorias de 1º, 2º e 3º lugar.

O secretário da Secult, André Vieira, ressaltou a importância de iniciativas que estimulem a integração e sociabilidade de artistas que estão apenas começando.

“Eu fico feliz em ver tantos jovens interessados pela arte e pela música. E esse Festival confirma minha fala, quando a Casa da Cultura promove uma noite que reúne famílias, estudantes, artistas e visitantes de outras cidades para prestigiar o que temos de melhor da nossa cultura. Quero parabenizar a todos os envolvidos.”, disse o secretário.

A 21ª  Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).