Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Novidades Secretaria de Cultura promove exposição carnavalesca

Secretaria de Cultura promove exposição carnavalesca

A Exposição ficará disponível até o dia 26 de fevereiro

“Sai pra lá pandemia, Me deixa viver a minha folia! Em Alagoas, alegria sem igual; Vivendo e curtindo o Carnaval.”

Esse é o título da exposição carnavalesca promovida pela Secretaria de Cultura (Secult) de São Miguel dos Campos que teve início nesta segunda-feira (21) e está na Casa da Cultura. A abertura contou com a Orquestra de Frevo.

Mesmo com o atual momento, e não tendo a realização do Carnaval no município, a equipe da Cultura miguelense colocou a “mão na massa” e organizou a exposição que faz um passeio pelos principais carnavais de Alagoas.

O prefeito George Clemente, a deputada estadual Fátima Canuto, o secretário municipal de Comunicação e Cultura, André Vieira, e os vereadores: Diney Torres, Simone Lima, Alfredo Moura e Alexandre Pereira participaram da abertura.

O prefeito George Clemente falou sobre a exposição e parabenizou os organizadores. “É possível, através de elementos carnavalescos, fazer uma ‘viagem’ por municípios alagoanos que sempre comemoraram o carnaval. Parabéns a todos que criaram esta linda e divertida exposição”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, André Vieira, explicou o objetivo da exposição. “Será mais um ano sem Carnaval, devido ao coronavírus, por isso, mais uma vez, resolvemos criar esse momento de descontração, entretenimento e história. As pessoas poderão vir apreciar a exposição e curtir um pouco de música e cor. Carnaval é isso: animação e criatividade, apesar do momento difícil que ainda estamos passando”, destacou o secretário.

Todo o material exposto foi produzido pela própria equipe da Secult nas últimas semanas. “Nossos colaboradores se dedicaram e criaram toda a decoração. Parabenizo a todos os envolvidos e já antecipo que teremos outros momentos como esse. Aproveito para convidar a população para curtir esse momento conosco”, concluiu André Vieira.